quinta-feira, novembro 15

Blogues & Responsabilidades

Cada um com o seu estilo, cada um com as suas palavras, cada um com as suas responsabilidades. São várias as formas e tons que cada um de nós pode encontrar para abordar o mesmo assunto. Há até quem se tenha ofendido com escritos neste blogue e que tenha recorrido a instâncias judiciais para ver a sua honra e dignidade repostas, caso sobre o qual não escreverei por agora. Confesso que já por vezes reli escritos meus que escreveria de outra forma, quer fosse por uma questão de melhor esclarecimento de ideias ou mesmo de sentido, mantendo a opinião base a mesma. Vem esta conversa a propósito da última posta da Marta Rocha. Não é muito o meu género, observar publicamente os escritos dos companheiros deste blogue, mas de facto fiquei incomodado. Nem sei se pela imagem religiosa de Nossa Senhora de Fátima, se pelo texto.

3 comentários:

Marta Rocha disse...

A mim também incomodou encontrar esta fotografia, num blog dedicado a montagens com alguma qualidade, sobre figuras públicas na nossa praça, por duas razões:

- a primeira porque sou religiosa e me choca que se faça uma montagem com a presidente de câmara de Felgueiras e a Nossa Senhora de Fátima, que nada terão em comum, mas a verdade é que já por diversas vezes vi e ouvi essa alusão;

a segunda porque finalmente percebi a religiosidade com que os felgueirenses protegem a presidente.

Mas o que sobretudo me incomodou mais e continua a incomodar é que tendo sido notícia do Correio da Manha de Sábado passado, ainda não houve nenhuma preocupação em esclarecer o que quer que seja. O que realmente me choca é que estando acusada de privar os felgueirenses de fundos que lhes pertenciam, agora diz-se que a sua defesa está a ser feita com dinheiro da autarquia.
E ninguém se manifesta?!?!? Acredito que por vezes, é necessário rasgar com as convenções e a minha intenção era só esta: chamar à atenção para o problema, que mais uma vez mancha a imagem da nossa cidade.
Quando à responsabilidade, assino sempre os meus textos e estou preparada para qualquer esclarecimento, mas sei fazer as coisas e nem a foto, nem a citação são da minha autoria, nunca afirmei nada e as deduções não são objecto de processo judicial.

Sérgio Martins disse...

Cara Marta,
Não perceba na minha posta que eu ache que tais escritos merecem algum tipo de processo (afinal que percebo eu disso?) apenas e tão só que fiquei incomodado pela associação. A menção ao processo tem que ver com outra questão que ainda deverá (estará?) estar em segredo de justiça. Percebo a “revolta” pela passividade dos nossos conterrâneos sobre o caso do pagamento das despesas judiciais com dinheiros da autarquia. Isto é uma terra de brandos costumes.

Marta Rocha disse...

Sem dúvida é uma terra de brandos costumes. Mas a minha idade ainda não me permite ser branda na escrita, faço-o com paixão e por vezes agressividade, a indignação corre-me nas veias. :)