domingo, abril 30
C.A.F.
sexta-feira, abril 28
É uma questão de lado
PS-Felgueiras - Tomada de posse
terça-feira, abril 25
VIVA O 26 DE ABRIL
dos parasitas;
dos lambe-botas;
que nos há-de devolver a esperança;
o orgulho;
a justiça;
a liberdade;
que nos há-de garantir o trabalho;
os direitos;
os deveres;
o mérito;
que nos há-de garantir a educação;
para todos;
gratuita;
de qualidade;
que nos há-de garantir a saúde;
para todos;
gratuita;
de qualidade;
que nos há-de pôr a pagar impostos;
a todos;
por igual;
que nos há-de dar justiça;
com policias equipadas;
tribunais funcionais;
cadeias apropriadas.
que nos há-de dar a alegria de nascer;
crescer;
viver em Portugal;
de ser Português.
e acreditar que de tudo somos capazes;
que nos há-de livrar desta (falta de) classe política;
de parasitas;
que nos atormentam;
nos sugam;
que nos há-de dar um Portugal novo.
melhor;
maior.
VIVA O 26 DE ABRIL
segunda-feira, abril 24
... É a vida!
Tem sido amplamente noticiado que o endividamento das autarquias está a atingir limites altamente preocupantes, com o que resulta para algumas em estrangulamentos financeiros e falta de liquidez. "Em meio ano, o número de autarquias com problemas de liquidez subiu de 46 para as actuais 57. Alguns municípios já melhoraram a sua situação, como é o caso de Valongo, que recuperou 6% da sua capacidade de contrair empréstimos. (JPN)".
Felgueiras, pelos dados divulgados na última Assembleia Municipal está também em situação difícil, tendo inclusivamente a Presidente da autarquia referido que a culpa não estava solteira, mas sim em núpcias com o executivo anterior. Entenda-se, Dr. António Pereira, Fernando Marinho, Dr. Vítor Costa e Dr.ª Margarida Sousa. E aqui é que está o busílis da questão!
O periodo da Presidência da autarquia exercida pelo Dr. António Pereira caracterizou-se por alguns aspectos mas, nenhum deles ficou ligado a elevado despesismo, e muito menos foi um período de grandes obras, consumidoras de elevados recursos. Além disso, as pessoas que agora são apontadas como as responsáveis pela situação crítica das finanças da autarquia demonstraram durante o período em que estiveram na condução dos destinos da C.M.F. um elevado espírito de solidariedade, aguentando durante todo o tempo o anátema de estarem descridibilizados e terem o dever de provocar eleições antecipadas, e agora tira-se-lhes o tapete.
Já pensaram que se o executivo se tivesse demitido, hoje o panorama político seria bem diferente?
domingo, abril 23
O Eleitor tem sempre razão?
sexta-feira, abril 21
No limiar... da desfaçatez
quinta-feira, abril 20
liberdade! liberdade!
Assembleia Municipal

É que segundo uma notícia do DN de hoje, a Câmara de Felgueiras só tem uma capacidade de endividamento de 9%.
SOS

quarta-feira, abril 19
... Faltas
Transparência
terça-feira, abril 18
F.C. Felgueiras - a revitalizar?
Mas a mim o que mais intriga é o facto de quase não se ter falado disto durante o ano... Só recentemente se levantou esta questão, e apenas neste blog, honra seja feita ao Sérgio Martins.
Muito mais do que o património desportivo o F.C. Felgueiras representa um património social: ainda me recordo do meu avô saír da casa anos a fio (aos domingos de quinze em quinze dias) na Rua da Alegria com a sandes no bolso e o rádio de pilhas para ir assistir ao jogo no Estádio Dr. Machado de Matos; ainda me recordo de uma rivalidade "feroz" entre Felgueiras e Lixa - sempre que um obtinha maior êxito, isso significava caravana em direcção à localidade rival :-)...
Hoje parece que esse património desapareceu... e que se pretendem limpar as memórias...
segunda-feira, abril 17
Resultados Barómetro
sábado, abril 15
Posso??
quinta-feira, abril 13
quarta-feira, abril 12
Torneio das 6 Nações

Decorre, entre os dias 19 e 22 de Abril, na Piscina Municipal de Felgueiras o Torneio das 6 Nações de Pólo Aquático feminino. O Programa completo está aqui. Não faltem.
terça-feira, abril 11
«Tu podes mudar Felgueiras»
segunda-feira, abril 10
Nova votação

sexta-feira, abril 7
Uma noite especial...
Felgueiras vale a pena

Monumento Nacional desde 1910 (Decreto-Lei de 16 de Junho de 1910)
A construção primitiva do Mosteiro de Pombeiro desenrolou-se entre 1059 e 1102, de acordo com um projecto característico do período condal. No século XII o cenóbio foi ampliado e a igreja modificada para obedecer às directrizes do Românico beneditino (três naves de quatro tramos e cabeceira tripartida). Juntamente com as Sés Catedrais e alguns outros templos, a Igreja românica do Mosteiro de Pombeiro foi das poucas em Portugal a obedecer ao plano de três naves, o que revela a importância desta casa no contexto medieval do país. Com o tempo, Pombeiro tornou-se cabeça das terras de Sousa, chegando a ter sob seu padroado 37 paróquias. Infelizmente, desse período românico apenas restam os dois absidíolos e o portal principal, de quatro arquivoltas. Dos tempos medievais subsistem, ainda, dois túmulos góticos de nobres que escolheram esta casa como local de enterramento, o que prova igualmente a vitalidade do Mosteiro nesta época.
No século XVI realizaram-se obras pontuais, mas a grande campanha da Idade Moderna aconteceu durante a Dinastia Filipina. O exterior recebeu duas novas torres, acentuando o seu carácter basilical. De um modo geral, este projecto maneirista é o testemunho da importação para o interior do Minho -, e para o interior de um vale profundo e fértil - de uma arquitectura classicizante de inspiração madrilena. Com o século XVIII surgem grandes transformações no espaço conventual e no interior da igreja. As obras foram iniciadas em 1725 e durante todo esse século o Mosteiro não cessou de ser engrandecido. Entre 1770 e 1773 foram concebidos diversos altares para o interior da igreja e, logo no início do século XIX, remodelou-se o claustro, numa solução neo-clássica sem paralelo nos espaços monásticos do norte do país.
Extintas as Ordens Religiosas em 1834, o Mosteiro foi pilhado e alienado, tendo uma parte significativa das suas pedras e silhares sido aproveitada para outras obras da região. Na década de 50 do século XX uma intervenção pontual impediu o edifício de ruir. Com a aquisição de antigos espaços conventuais que ainda se encontravam na posse de privados, deu-se início ao Programa de recuperação e valorização do Mosteiro de Pombeiro, uma intervenção global que permitirá devolver ao monumento a sua dignidade perdida.
quinta-feira, abril 6
Parabéns! Só podia!
Parabéns! E ao contrário do que diria o diácono: "Havia mesmo necessidade"!
1º Ano

Foi o ano de arranque, com as suas dificuldades num meio pouco habituado à opinião pessoal sem segundas intenções, com poucos órgãos de comunicação social e sem debate de ideias e opiniões. Esse foi o principal objectivo deste blogue quando o criei. Promover o debate democrático de ideias e opiniões de gente dos mais variados campos políticos (aceitam-se mais opinantes salmarrobaclix.pt). Penso que foi conseguido. Os nossos visitantes vêem à procura de informação, debate de ideias e esclarecimento. Obrigado a todos, principalmente aos que nos visitam.
terça-feira, abril 4
...E para algo realmente mau....
E como se não bastasse dar uma Ordem de Pagamento, a 14 de Março de 2006, para uma Instituição que, entretanto, foi declarada INSOLVENTE, ainda podemos ler no mesmo documento que a atribuição deste Subsídio foi decidida nos idos de 25 de Julho de... 1997!!!!!!!??????????
Pronto, agora gostaria que alguém metesse um comentário para me elucidar...
____________________________________________________
05/03
PS: O pagamento acima descrito refere-se, de facto, a um pagamento efectuado durante o segundo semestre de 2005. Tal não altera o facto de o FCF estar, em Agosto de 2005, em ruptura total: directiva, financeira e desportiva. Também não se compreende o facto de a CMF apoiar Instituições que não cumprem as suas obrigações salariais e tributárias.... já para não falar de fornecedores. Afinal, quais são os verdadeiros critérios subjacentes à atribuição de subsídios pela Edilidade?
Dá para muito cartucho
Que falta?
sábado, abril 1

Se preferir poderá entregá-lo pessoalmente nas instalações do jornal.
Passará assim a receber o jornal que aposta na Independência e na Credibilidade.
Caso pretenda recibo, contacte os serviços do Expresso de Felgueiras.
Para esclarecimentos de quaisquer dúvidas: Telefone 255 921 108 Telefax 255 921 108 E-mail cmedicoes@sapo.pt expresso.felgueiras@sapo.pt".
Sérgio Martins em entrevista
Tempo de Mudança
Resultados
Militantes: 340
Votantes: 219 (64%)
Nulos: 1 voto
Lista A - 75 votos (34%)
Lista B - 143 votos (65%)
Presidente eleito da Comissão Política do PS Felgueiras: Eduardo Bragança