quarta-feira, novembro 9

... Falamos do novo mandato! E do anterior?

Muito se escreveu já sobre o novo mandato autárquico. Mas quase nada se escreveu sobre o que terminou. Isso indicia que todos querem esquecê-lo rapidamente, o que sublinhe-se não irá acontecer, pois neste mandato tal como em Abrantes, tudo como dantes.
No entanto, sobre o mandato anterior, quero deixar uma palavra sobre o Dr. António Pereira, que terminou (não sei se definitivamente) uma caminhada já longa no desempenho de cargos autárquicos. O Dr. António Pereira pautou a sua conduta com qualidades como integridade, seriedade, humildade, solidariedade, companheirismo, durante o exercício das funções que lhe estiveram confiadas.
Desde o tempo em que a Dr.ª Fátima Felgueiras foi vereadora o Dr. António Pereira foi um colaborador dedicado e empenhado (algum do seu sucesso deve-se a ele), tendo neste mandato concluído com relativo sucesso um mandato turbulento e espinhoso.
Durante os anos o Dr. António Pereira assumiu funções de complexidade elevada (direcção do Sovela, Secretário-Coordenador do PS-Felgueiras) assumindo sempre uma postura de dedicação e respeito por todos, louvada por quase todos, e sublinhe-se que também pela oposição.

6 comentários:

HQuintela disse...

Não concordo obviamente.
...Mas cada um tem a sua opinião.
Trata-se de uma pessoa com coragem e que assumiu algumas missões difíceis.

felgas disse...

Mais ainda! Ao PS prestou o pior serviço, sendo mandatário da candidatura sempre presente. Quanto à gestão da autarquia, não é intlectualmente honesto dizer que geriu a CMF, pois quem o fez efectivamente, no dia-a-dia, foi o Ex-Vereador Fernando Marinho. O Dr. Pereira, escudado no perfil de boa pessoa, revelou algo do carácter, ou seja, a ausência dele.

Sérgio Martins disse...

Helder,
Não concordo de todo consigo. O Dr. António Pereira foi o «piloto automático» de um avião cuja rota não tinha sido ele a programar. As questões juridicas são para resolver nos Tribunais, mas do ponto de vista político podería (e devería) ter feito mais. Mas como estamos a falar do passado...

HQuintela disse...

... Respeito as vossas opiniões, não concordando com algumas delas.
Reafirmo que o Dr. Pereira é uma pessoa corajosa e de elevado carácter.

Nardole disse...

Faço minhas as palavras do Smarins.
O tribunal deide os assuntos juridicos. Mas politicamente o Dr. Pereira so tinha uma coisa a fazer: demitir-se!

HQuintela disse...

... A história não se reescreve.

Mas deixem-me que vos diga, os homens não podem ser condenados pela sua lealdade, e nobreza de carácter.

Durante o tempo em que o Dr. António Pereira foi Presidente em exercício, cumprindo eu com lealdade as funções que me tinham sido confiadas, apenas discordei da última iniciativa de lançamento da derrama em cima da tomada de posse do novo executivo.

Quanto ao resto compreendo as suas atitudes, e reconheço-lhe uma nobreza de carácter muito elevada.