sexta-feira, novembro 11

Assim somos...

Referindo-me ao meu anterior post de 21 de Junho deste ano, devo dizer que passado pouco tempo o espelho de água em questão foi devidamente limpo.



Claro que passado algum tempo aquilo já está cheio de pneus de bicicleta, latas de vários tipos, sacos plásticos... Não tenho a certeza, mas acho que essas coisas não vão lá parar sozinhas. Não se pode exigir um funcionário diariamente a limpar aquilo. Haja decoro. Haja alguma limpeza. Temos que ser bons cidadão e colaborar nestas coisas. A não ser que façamos o mesmo no chão da nossa cozinha...

Vejamos outra coisa.
Entre a avenida principal e a rua Rebelo de Carvalho há uma pequena rua com cerca de 30 metros. Na esquina com a avenida há um ecoponto onde podemos reciclar papel, plásticos e vidro. Na esquina com a Rebelo de Carvalho há um pequeno caixote do lixo pendurado num poste. Pois se repararem bem ao lado desse caixote do lixo, todos os dias, todos os dias, são depositadas caixas e caixas de papelão que ali ficam até que venha o camião do lixo. Será que quem as lá põe fica muito cansado se andar 30 metros para o lado e as depositar no papelão?
Se calhar fica. Quem sou eu para falar dos outros... Quem sou eu para pedir que tentemos deixar um mundo mais limpo aos nossos filhos. Como disse em tempos a sapiência de um chefe índio: "Este mundo não é o que herdámos dos nossos pais, mas sim o que pedimos emprestado aos nossos filhos".

1 comentário:

Sérgio Martins disse...

Por vezes o comodismo é tão grande que nem pensam no que estão a fazer. Pessoalmente, não faço :( a triagem em casa dos lixos, mas quando tenho algum tipo de lixo em maior quantidade, uso normalmente o papelão e o vidrão.