sexta-feira, julho 1

Vale a pena «bloggar»?

Esta é uma pergunta que alguns de nós podemos fazer. Não apenas nós no Felgueiras 2005 mas em todos os blogues que tem uma componente mais de debate do que de diário pessoal, conceito que aliás está na génese dos blogues. Uma coisa é escrevermos a título pessoal, opiniões, realidades, vivências ou fantasias, resultando algumas delas até em livros, outra é fazer dum blogue um local de debate público sobre algo, neste caso Felgueiras.
Enquanto que noutros blogues a discussão é participativa, este serve apenas para consulta. Toda a gente, comunicação social, partidos políticos, população em geral ou simples curiosos, lê os vários blogues à procura de alguma notícia «fresca», alguma resposta política ou uma «boca», normalmente de anónimos a servirem interesses específicos. Mas e a participação cívica? Não existe?

1 comentário:

CP disse...

Os inúmeros blogs temáticos onde se discutem ideias levam-nos a responder que de facto "vale a pena 'bloggar' ". No caso de um blog dedicado a uma cidade mais vale a pena, não fosse esta a nossa cidade. Ou não é? Assim sendo, vale a pena ou não debater os seus problemas? Elogiar as suas virtudes? Propor melhoramentos? E que melhor maneira esta, na intimidade do nosso lar, ou do outro lado do mundo através de um blog. Desenganem-se aqueles que pensam que por mais pequeno que seja o comentário que este não chega a quem devido. Caberá depois a quem manda alguma coisa ter o nervo suficiente para por as coisas em andamento e resolver os problemas, depois de ter ouvido os seus cidadãos na simplicidade das suas observações.