sexta-feira, novembro 29

Alterações na Escola Profissional de Felgueiras

Segundo o “Público”, a autarquia procedeu a alterações na estrutura da Direção Executiva da Escola Profissional de Felgueiras (EPF), substituindo Paula Dantas (que exercia funções há cerca de 22 anos).
Para quem acompanhou todo o processo da EPF a substituição de Paula Dantas na gerência da sociedade (em que a câmara é detentora de 99% do capital), era o desfecho lógico. O comportamento da sócia minoritária para com a sócia maioritária – relembro apenas episódios de reuniões, de fugas de informação, o incumprimento de alguns deveres - e, na fase final, de uma oposição e confronto à sócia maioritária ditaram a sentença que, a meu ver, a própria procurou.

Para quem anda preocupado com a nomeação do Dr. José Mendes, apenas pergunto: Têm um outro nome que quisessem apresentar com melhores capacidades e que merecesse a confiança da sócia maioritária? Coloquem-se na situação: Algum de vocês atribuía a gerência de uma sociedade vossa a alguém que não confiasse? Também me parece que não… 

1 comentário:

Anónimo disse...

Foram muitas as injustiças que ao longo dos anos se fizeram na EPF. Cunhas, tachos, "meninas" favorecidas por quem mandava. Acho muito bem haver mais rigor e mais "conhecimento" das situações pela autarquia. Falem com pessoas que lá trabalham ou que já trabalharam e vejam se não houve favorecimentos em cargos que foram ocupados. Investiguem e comprovem...