domingo, janeiro 16

Piscina de Barrosas

Sobre o atraso na inauguração das piscinas de Barrosas, existem alguns factos, relatados pelo vereador João Sousa, ao jornal «Semanário de Felgueiras» (indisponíveis online); Em traços gerais: a piscina foi inaugurada sem material e equipamento próprio, tendo sido usado o da piscina municipal de Felgueiras. Foram abertos os concursos para aquisição dos diversos equipamentos em falta que já estão adquiridos. Entretanto, foram abertos dois concursos para nadadores-salvadores que ficaram vazios, i.e., ninguém concorreu aos lugares impossibilitando a abertura do equipamento, como é natural. Se as piscinas já deviam estar a funcionar? Sim! Se este problema nem sequer se devia colocar? Claro que não. O que convém é relatar os factos como eles são.

3 comentários:

Ricardo disse...

Conheço felgueirenses que são nadadores salvadores em concelhos vizinhos.... Porque não quererão eles aproximar-se da sua residência?

smartins disse...

Aí está uma boa questão para lhes colocar e, quem sabe, ajudar a resolver esta questão.

Bruno Carvalho disse...

Caro Sérgio...

Apenas para lembrar que o actual executivo da NE anulou os procedimentos concursais que estavam a decorrer, entre os quais se encontravam trabalhadores para os equipamentos desportivos, nomeadamente a Piscina de Idães.

Em segundo lugar, todos sabemos que estão reunidos há muito tempo os requisitos para que se recorresse transitoriamente a uma aquisição de serviços no sentido de assegurar o desempenho de funções de nadador salvador, tal como acontece já com os técnicos de natação, técnicos de hidroginástica, técnicos de academia, etc...

Ou será que agora vamos chegar a Agosto e a piscina do parque de campismo de Vila Fria vai ficar fechada?