segunda-feira, agosto 13

Ó FÁXAVOR (II)

Sim.... eu sei, mas..... ouvi falar de 125.000 Euros p'rás bicicletas que passaram 2 dias por Felgueiras.... 25.000 contos..... Não quero acreditar!!!!
Agradecemos, desde já, a caridade de Alguém que nos informe o REAL valor PAGO pelos Nossos Amados e Ilumimados Governantes....
_______________________ REVISTO E ACTUALIZADO_____________________
De acordo com o EF a CMF deliberou, com os votos contra da Oposição, um Pagamento de 61.500 euros (12.300 contos) por ajustamento directo pela passagem da Volta pela Nossa Terra...
Já agora, quanto é que a CMF atribuiu este ano para as centenas de jovens Felgueirenses que praticam desporto filiado no Nosso Concelho?
Alvíssaras a quem souber informar....

7 comentários:

Sérgio Martins disse...

Segundo a presidente da Autarquia, em entrevista concedida ao «Correio da Manhã», (cito de cabeça) o valor não importará quando o retorno para a terra é maior. Resta saber, como é que um dos pratos da balança é quantificado, já que o outro é fácil. É só saber o valor do cheque. Já agora. Era óptimo que os partidos políticos fizessem já um pedido de informação sobre este montante, através dos seus líderes na Assembleia Municipal, para que na próxima A.M., não haja a usual “fuga para a frente”.

CP disse...

Acho que devíamos mandar a volta a Portugal para Espanha, já que é tão prejudicial e ninguém a deve querer na sua terra. Não deve promover nada, andam todos a empurrá-la para outras paragens. Os próprios franceses se queixam. Os cidadãos de Paris já prometeram que vão fazer manifestações enormes se o tour voltar a acabar lá para o ano.

Meus senhores, onde estão as propostas concretas para Felgueiras? Hein? Das concretas, e não de bla-bla-bla-tudo-o-que-se-faz-é-mau-bla-bla-bla. Eu cá não ouvia falar tanto de Felgueiras há muito. Não foi por boas razões? Pois então arranjemos todos boas razões para se falar de Felgueiras.

p.c.r. disse...

a questão não se prende com o simples "bota abaixo" do costume mas tão somente com uma questão de opções do tipo "vamos gastar 12 mil contos em dois dias de bicicletas ou damos condições a 1000 jovens para praticar desporto todo o ano?". É evidente que os jovens não trazem o marketing da PAD atrás...

"Eu cá não ouvia falar tanto de Felgueiras há muito." - onde é que em andado? aterrou agora em Felgueiras???? é que do que mais se tem falado tem sido de Felgueiras... pelos motivos do costume...

CP disse...

De facto aterrei em Felgueiras há pouco tempo... sim deve ser isso, devo andar distraído.

E não sou daqueles que diz que é melhor gastar 12000 contos de uma vez em ciclismo e promoção em vez de 6 euros por ano por atleta.

Não tenho nenhum partido e, sinceramente, estou-me nas tintas para quem está na câmara e para quem manda nesta cidade. O que eu quis dizer, apenas, é que sempre que há uma medida tomada seja por quem for, há sempre alguém (e não me refiro só a este caso) que vem criticar. Tudo se critica. Criticar é fácil.

Agora soluções..., sem demagogias..., isso já é outra coisa.

p.c.r. disse...

este post pretende, claramente, confrontar uma medida tomada (12.000 contos pagos por 2 dias de bicicletas) com a falta de apoio ao desporto concelhio.

Parece-me evidente que a minha opção/ proposta passa pelo apoio a quem, dentro de casa, pratica desporto. E quando falo de desporto não me refiro apenas ao futebol... Até os miudos da natação (FOCA) têm que pagar do bolso (dos paizinhos...)para praticar nas piscinas municipais...

Precisamos de criar as condições para formar campeões. A CMF prefere gastar com televisões....

CP disse...

Aos miúdos do Karate, nem sequer foi fornecido o transporte (que tinha sido prometido pelo vereador) para poderem ir ao estágio...

Sérgio Martins disse...

Carlos,
Penso que o que o Paulo pretende é destacar a falta de investimento (em alguns casos é mesmo desinvestimento, no FOCA, por exemplo) no desporto em geral em Felgueiras. Se me perguntares se a visibilidade que a “Volta” dá ao concelho é importante respondo que sim, se analisada apenas por esse prisma. Agora, se durante um ano há desinvestimento com a justificação de falta de verbas e depois se “gastam” 60.000 euros para promover a presidente de câmara (não o concelho), tenho que discordar, naturalmente.