segunda-feira, dezembro 18

Argumentos...

No seguimento da intervenção da Sra. Presidente da Câmara Municipal na A.M., que passa na RF, onde deixa entender que há quem ande enganado, quanto a quem faz as transferências para as freguesias. É o estado e, mais importante, são os senhores quando definem os valores das taxas a aplicar do IMI e IMT, como quem diz, querem reduções, agora não há verba. Mas atendendo aos números abaixo, podemos ver que nem todos os distribuem da mesma forma.

Podem ver o quadro supra a indicação do número de freguesias e densidade populacional de cada um dos concelhos. Felgueiras é o terceiro maior concelho (número de freguesias e densidade populacional)


Neste outro o valor das Receitas, incluindo o valor do antigo imposto de SISA e ainda da antiga contribuição autárquica. Felgueiras não é das que menos recebe….


... contudo é das que menos transfere para as suas freguesias.

O que eu não percebo é como é que um argumento destes passa na A.M. sem réplica de nenhum partido da oposição e não apresentam factos, números. É uma falta de preparação incrível!

3 comentários:

PL disse...

Não percebo como é possível um documento deste tipo passar numa Assembleia Municipal. É tempo do PS e PSD, de uma vez por todas, limparem dos seus quadros, aqueles que por falta de coragem, cedem na chantagem do Executivo Sempre Presente.
Àqueles que se identificam com uma maneira de estar muito peculiar na política, que o assumam e que não se escondam por trás de cores políticas aquando das eleiçoes para depois exultarem em falta de seriedade quando mais lhes convém.

Gostava decididamente de saber quais as manobras de intimidação/chantagem, utilizadas pelo MSP para que se vejam casos de PResidentes de Junta a pedirem a sua substituição na votação.

E gostava também que me esclarecessem, até que ponto é funcional o Secretariado do PSD Felgueiras que perante uma situação destas, mantém um silêncio e uma paralisia preocupante.

PL disse...

Existem bloggers "Sempre Presentes"? Ora digam...

Além d'A Rosa, do Diário de Felgueiras, do PS Felgueiras e do Felgueiras 2005, há mais algum blog sobre política felgueirense, activo?

Sérgio Martins disse...

Caro «darkness»,
Não conheço outros blogues sobre Felgueiras, os que conheço estão linkados, se outros há façam chegar os endereços que eu acrescento.
Quanto ao tema. Acho que seria importante existirem mais blogues sobre a actualidade felgueirense, política ou não. A nossa sociedade ainda não aprendeu a respeitar a opinião dos outros tal qual ela é. Apenas uma opinião, concordando-se ou não com ela.
Eu compreendo também que para os elementos do MSP, seja difícil justificar o injustificável, apresentar defesas para questões indefensáveis, ou ainda argumento válido contra facto. É que escrever uma coisa em que não se acredita dá para ser confrontado tempos depois. Sempre presentes sim, mas não na blogosfera…