sexta-feira, março 2

CDS distancia-se do executivo municipal


Na edição de hoje, o «Expresso de Felgueiras» publica uma extensa entrevista a Madalena Silva, líder do CDS Felgueiras. Não surpreende nada a pública rutura com o seu parceiro de coligação, PSD. Aliás, já aqui tinha adiantado isso mesmo em 28 de Dezembro 2011. Era previsível. A única coisa que fica no limbo é a questão Fátima Felgueiras, que prontamente afastou mas que estará a ser seriamente equacionada.
Para Madalena Silva é incontornável o facto de achar que a anterior liderança do CDS conduziu mal as negociações para a coligação. Achou, e acha, que o CDS deveria ter mais lugares no executivo municipal e deixou bem claro que o futuro da coligação dependerá desses lugares executivos.
O timing da entrevista também é o apropriado (Madalena Silva faz questão de dizer que está bem assessorada no partido ao nível da comunicação política), a seguir à mudança da liderança na CPC do PSD e numa altura em que se começam a discutir as lideranças nos restantes partidos com vista a começar a preparar o processo eleitoral autárquico, a líder do CDS faz questão de dar o mote e colocar o tabuleiro de xadrez na mesa.
E o jogo que quer mostrar é simples, aparecendo a dizer: tenho o partido pronto, estamos a trabalhar num programa eleitoral, a trabalhar em cada uma das freguesias e militantes e estaremos prontos a ir a votos sozinhos, sabendo que apesar de terem sempre votações irrisórias, são mais fortes juntos com o PSD. É histórico, o PSD só conseguiu estar perto da vitória com uma coligação com o CDS (ex-AD) e agora a vitória com a coligação Nova Esperança.
Resta saber é como vai reagir o PSD depois desta entrevista.

3 comentários:

p.c.r. disse...

Sérgio, onde é que se pode ler a entrevista?

Sérgio Martins disse...

Podes ler no jornal Expresso de Felgueiras

p.c.r. disse...

obrigadinho.... onde é q encontro isso online?