terça-feira, janeiro 31

Ponto por Ponto...

Confesso que não esperava a reacção do Dr. Inácio Lemos tão enérgica no seu blog, tentando provar por a+b que eu serei candidato à Comissão Política do PS-Felgueiras (CP) e mais ainda, de que disponho de apoios importantes junto das pessoas que integraram o projecto autárquico do Partido Sociliasta que defendi. Antes de mais convém esclarecer o Dr. Inácio Lemos, e todos os militantes do PS que NÃO SOU CANDIDATO à CP do PS Felgueiras, por muitos e variados motivos. Mas, um dos mais importantes e que em devido momento tornei público é: após as atitudes durante o processo autárquico do Dr. Inácio Lemos enquanto Presidente da CP, das quais discordo totalmente, afirmei e reafirmei várias vezes que se os orgãos competentes do partido não agirem disciplinarmente não só sobre o Dr. Inácio Lemos mas também sobre os militantes do PS que integraram uma candidatura "adversária" violando os preceitos legais do partido (por favor não vale a pena argumentar que a candidatura é que violou os preceitos) eu irei RENUNCIAR À MILITÂNCIA NO PS. Facto que até já esteve para acontecer quando sem eu ter liquidado qualquer quota me chegou a casa um comprovativo de pagamento. Aliás eu não sei se ainda sou militante, pois suspendi a liquidação das quotas enquanto não forem tomadas resoluções pela Comissão de Jurisdição.

Quanto à análise de cenários sobre possíveis candidaturas: bem... Ninguém pode ser impedido de ter opinião, e analisando cenários tentar conjecturar sobre hipóteses com algum grau de probabilidade. Que mais tarde o tempo se há-de encarregar de confirmar ou desmentir. Quanto a isso depois se verá...

Augusto Faria desde há muito tempo que é um elemento que colhendo diversas simpatias no interior do PS (é um histórico do PS, com uma passagem fugaz pelo PSD por motivos que considero eleitorais), é apontado como possível candidato à liderança da CP do PS. Aliás o próprio chegou a confidenciar em jeito de semi-brincadeira que talvez pudesse ser candidato. E não estavamos só os dois...

Em 2003 não aceitei integrar a Comissão Política do PS-Felgueiras liderada pelo Dr. Inácio Lemos, atitude tomada publicamente em reunião na sede do PS, indicando que não aceitava porque não estava a ser contada toda a verdade sobre a forma como decorreram as "negociações" com a Federação Distrital. Nessa altura era membro da Assembleia Municipal e não aceitava receber ordens do Dr. Francisco Assis pela imprensa. Recado que tive oportunidade de transmitir pessoalmente em reunião realizada também na sede do PS.

Quanto à candidatura do Dr. Inácio Lemos, tendo em consideração a forma enérgica como exerceu o seu mandato só pode ser apontado como candidato natural. E se a sua candidatura se confirmar pode ficar sossegado, se é que alguma não esteve, com a minha hipotética candidatura. NÃO SOU CANDIDATO mas...

3 comentários:

HQuintela disse...

... Presunção e água benta cada um toma a que quer! E críticas sob pseudónimos são comparáveis a atirar a pedra e esconder a mão.

Mas que alguém anda a ficar perturbado com alguma coisa anda.

Pela minha parte serenidade absoluta. De quem pura e simplesmente toma as decisões de acordo com a sua consciência e avaliação.

HQuintela disse...

Meu caro CSIFELGUEIRAS, esqueci-me de o esclarecer quanto às aspas colocadas, e que me fazem lembrar as críticas do Dr. Soares à capacidade científica e técnica do Doutor Cavaco Silva como economista (e sabem o que deram não sabe?), e para que não fiquem dúvidas:

Mestre em Sistemas de Informação;
Licenciado em Gestão Financeira;
Bacharel em Informática e Gestão.

Quanto ao assunto Comissão Política do PS-Felgueiras esse assunto está para mim ENCERRADO. Isto faz-me pensar que daria jeito a alguns começar a eliminar pré-candidatos muito antes do tempo...

HQuintela disse...

O Dr. Hélder Quintela quando a comissão de jurisdição emitir a sua decisão e a mesma transitar e não for passível de recurso, tomará a sua decisão em conformidade com aquilo que sempre assumiu.