quinta-feira, maio 12

T, de Triste

Ao que parece, no PSD Felgueiras, mudaram os protagonistas mas as tácticas não.
Ao prolongar a decisão de uma potential coligação com o CDS, o PSD demonstra um de dois males: ou queria adiar a questão, de forma a condicionar o CDS a aceitar um facto consumado num cenário sem alternativas face ao aproximar do acto eleitoral; ou, então, está mesmo desesperado e os rumores de "tampa" atrás de "tampa" são reais.
O CDS demonstrou, uma vez mais, ser um Partido com personalidade e identidade próprias que não precisa de andar a reboque de ninguém.
Com Candidatos próprios e Listas fortes a todas as Juntas de Freguesia, não restam dúvidas que este CDS entra em campo para ganhar.
A saber como se vai sair desta o PSD, tanto mais que muitos, e são mesmo muitos, dos seus tradicionais apoiantes parecem inclinados a mudar de campo a todo o momento. Sinal disto é o grupo de destacados Felgueirenses, alguns PSD assumidos(!), que já informaram o CDS do seu apoio e disponibilidade para a Campanha.
Uma vez mais, a direita dorme... e a falta de humildade do PSD Felgueiras sai-lhe cara.... muito cara.
E que ninguém estranhe que o PSD, tal como no passado, venha agora acusar o CDS de "estar a fazer o jogo do PS"...
Triste figura a do PSD! Perdido nas suas guerras mas sempre, sempre, com a presunção que tudo sabe e que em tudo manda.
Triste figura a deste PSD.

1 comentário:

Sérgio Martins disse...

Caro Paulo,
Durante algum tempo tive quase a certeza, até pelos sinais dados, que a coligação seria uma realidade e não apenas um cenário. O que eu acho, e porque desconheço o teor das negociações, é que os acontecimentos se precipitaram com a notícia do apoio do presidente do PSD, ao Dr. Caldas Afonso, acabando o CDS por ser «atropelado» por esta situação.