quarta-feira, agosto 26

Marketing Político V

Segundo a Rádio Renascença, Fátima Felgueiras tem um orçamento para esta campanha eleitoral de 128 mil euros.

2 comentários:

Bruno Carvalho disse...

Caro Sérgio

Aqui está um bom tema para um dos próximos conversas cruzadas: trata-se de mais uma situação em que os grupos de cidadãos eleitores são discriminados, não por terem que apresentar orçamentos, mas sim porque são muito mais fiscalizados que as candadaturas aos mesmos municípios mas representadas por partidos políticos, pois as suas "contas" de campanha são incorporadas nas contas nacionais, logo não sendo possível um controlo efectivo.

Era pertinente, que também a nível local, cada candidatura tornasse público o seu orçamento, pois trata-se quer do orçamento da despesa e da receita, e logo víamos onde há então contas paralelas e qual a fonte de financimanto (fica como referência o custo por outdoor médio = 750,00€ + IVA). Agora como dizia o Eng. Guterres, é só fazer as contas.

Sérgio Martins disse...

Caro Bruno,
Não sei se as candidaturas independentes “são muito mais fiscalizadas” que as demais, sendo que as fiscalizações decorrentes das candidaturas feitas através de partidos políticos decorrem a nível nacional, de acordo com a Lei em vigor. Claro que sendo esmiuçadas as contas a nível local, é natural que estes se sintam mais inspeccionados que os demais. Recordo-lhe episódios recentes de aplicação de coimas a quase todos os partidos pelas contas de campanha.
Estou completamente de acordo consigo quando diz que todos os partidos deviam localmente indicar os seus orçamentos para a campanha eleitoral.