segunda-feira, julho 7

Edifício Camarário (III)

Verifico no site do PSD Felgueiras, que os membros da A.M. solicitaram a 13 de Junho à CMF informações e cópias dos projectos da ampliação dos Paços do Concelho. Pelo comunicado entretanto emitido, verifico que tal pedido foi recusado com base no custo que tal cópia do dossiê comporta aos cofres da autarquia.
A corresponder à verdade trata-se de um acto perfeitamente anti-democrático. Nem vou referir a questão legal de esclarecer a A.M., e os seus membros, cumprindo com o estatuto de oposição, mas apenas e só, referir que para esclarecimento cabal de toda esta situação a autarquia deveria ser a primeira a querer contrariar aquilo que é a opinião da oposição e da maioria dos felgueirenses, mostrando o projecto e assim demonstrar que estamos (nós os críticos) todos errados.
Temos vários projectos, feitos e nunca concretizados, publicamente apresentados (recordo uma célebre apresentação da Praça Dr. Machado de Matos, em que estive presente, com todo o projecto a ser ali exibido), assim como outros (zona desportiva por exemplo) e porquê que este não? Está assim tão inacabado, dissonante com as necessidades que não se possa saber até ser tarde demais?

Sem comentários: