sexta-feira, maio 12

Aterro II

Todo este processo do aterro colocado no estádio municipal Dr. Machado de Matos foi mal conduzido (pelos dados que se conhecem) por parte da autarquia e em especial pelo vereador responsável, Dr. Bruno Carvalho.
Depois do que é já conhecido, começa a má gestão de todo este processo pelo vereador responsável. Tendo sido avisado de todo o problema – supostamente, quero acreditar, pelos serviços municipais – foi fácil constatar (1) que foram despejados uns milhares de m3 de terra no relvado do estádio e (2) que foi parcialmente demolido um muro para que os camiões acedessem ao relvado. Depois, não foi dada nenhuma explicação – saliento aqui o facto de o vereador se recusar a falar com a imprensa, excepção feita à RF, chegando a dizer ao PUBLICO que não comenta o comunicado do PSD por «ter mais que fazer e pensar» – quer do verdadeiro estado em que se encontra o estádio, quer das medidas que estarão a ser tomadas, preferindo acusar o PSD, na Rádio Felgueiras, de estar a prejudicar a imagem do concelho no exterior.
Esta atitude reflecte a falta de experiência e inabilidade política do vereador. Em vez de reconhecer que foi alertado para a alegada existência de problemas, dizer que já tem uma equipa de técnicos no terreno a avaliar a situação e que no caso de se verificarem os problemas a câmara agirá em conformidade, «matando» assim a questão, prefere alimentá-la, por outros caminhos.

Sem comentários: