sexta-feira, dezembro 23

Feliz Natal - Feliz Ano Novo

Aos participantes deste blog e aos leitores do mesmo desejo um Santo Natal e um Próspero Ano Novo.

Feliz Natal!

É «apenas» para desejar a todos os companheiros e leitores deste blogue, um Feliz Natal, cheio de Paz, Amizade e na companhia da Familia. Um grande abraço a todos.

quarta-feira, dezembro 21

Erro de casting!

Após tudo o que tem acontecido nesta pré-campanha para as eleições presidenciais, o melhor seria mudar o elenco deste filme, pois não me parece que nenhum esteja particularmente apto a representar o papel para o qual vai ser eleito. Isto claro falando dos candidatos presidenciáveis...

Cavaco Silva quer ser um Presidente da República - Primeiro Ministro; Mário Soares já desempenhou muito bem o cargo mas hoje está na corrida presidencial porque outros não quiseram dizer preente; e Manuel Alegre, está contra Soares, ou melhor, contra o PS, assentando o seu discurso em alguns valores notáveis, mas quanto ao conteúdo estamos conversados, tendo isso ficado bem claro nos debates.

Quanto a Cavaco Silva tem mantido a postura de homem de gelo, controlado, e que vai ser capaz de cumprir a sua estratégia, de forma rigorosa. Pouco dizendo, sendo um homem bem composto e educado. E os portugueses gostam disso.

Mas o que eu acho que os portugueses gostavam mesmo era de mudar... E de ter novas caras, com novas ideias e novos perfis.

Poderá ser este o desejo para 2006!

Entretanto fala-se nos jornais na saída da GNR de Felgueiras, e das alterações legislativas para impedir candidaturas eleitorais de cidadãos a contas com a justiça. Afinal a razão sempre está de um outro lado!

segunda-feira, dezembro 19

Três prendas!

Três sugestões que ficam bem em qualquer sapatinho!

Um Livro: Codex 632 - José Rodrigues dos Santos

A mensagem foi encontrada entre os papéis que um velho historiador deixara no Rio de Janeiro antes de morrer. MOLOC NINUNDIA OMASTOOS

Um livro simplesmente fabuloso!!

Um CD: Rui Veloso - A Espuma das Canções

"Não queiras saber de mim
Esta noite não estou cá
Quando a tristeza bate
Pior do que eu não há
Fico fora de combate
Como se chegasse ao fim
Fico abaixo do tapete
Afundado no serrim"


Uma dupla que só consegue fazer grandes músicas: Rui Veloso e Carlos Tê.

Um Filme: Até Amanhã Camaradas (DVD)

«Até Amanhã, Camaradas» consegue retratar com clareza o pulsar da vida do Portugal da época, recortando pequenas cidades de província, alimentadas por vilas características, aldeias pequeninas e campos a perder de vista. Tudo fica documentado no seu registo social desde a alimentação ao convívio, sublinhando sempre o modo de vida, as formas e as condições de trabalho e apresentando a maneira como o povo reagia à vida interna e aos ecos que a censura deixava escapar do mundo exterior.

Álvaro Cunhal deixou grandes obras... Até amanhã Camaradas é uma delas. O retrato de um período difícil para muitos portugueses, para não nos deixar esquecer que em muitas mesas neste Natal, não existirá abundância nem alegria... Nem consoada, nem prendas nos sapatinhos.




segunda-feira, dezembro 12

Futuro!

Depois de uma profunda e alargada reflexão, resultado de um profundo desencantamento, e porque entendi que deveria centrar os meus esforços apenas e só numa outra área, renunciei - confesso com desgosto - ao mandato de deputado municipal.

Em Felgueiras, tal como vaticinei há algum tempo atrás neste mesmo local, vive-se um período de necessidade de renascimento das cinzas. Os Partidos políticos necessitam de iniciar processos quase que diria de refundação.

O PSD pelos ecos que chegam ao exterior, depois de verificar alguma inabilidade no início do mandato, verificou que uma parte das suas opções foram erradas e meramente eleitoralistas. Augusto Faria, por exemplo, conseguiu a sua reeleição em Barrosas mas, não é um Presidente de Junta que o PSD possa contar, nem muito nem pouco. Simplesmente nada, pois o seu nome é inclusivamente colocado na calha para a liderança da Comissão Política do PS/Felgueiras.

Mas aqui caros leitores, a música deverá ter outro rosto, e a "orquestra" será dirigida por uma outra batuta. Na mão de quem vocês certamente estão a pensar! A Dr.ª Fátima Felgueiras está numa posição invejável, e revela estar atenta ao xadrez político e, ao desmembramento do PS/Felgueiras. E esse desmembramento preocupa certamente o PS - Porto e mesmo o PS - Nacional, que verá em Fátima Felgueiras uma salvação para o estado calamitoso em que este partido se encontra. Aproximam-se vontades certamente!

segunda-feira, dezembro 5

sexta-feira, dezembro 2

Tudo ou nada!

Finalmente estamos no mês do Natal... E lá diz o ditado, que Natal é sempre que um homem quiser!

Ah..., e já agora: o resultado será sempre aquele que um Homem queira?

Se hoje o FCP não vencer, eu vou pedir a repetição do jogo. Até que por exclusão do adversário o FCP vença!